settings icon
share icon
Pergunta

Por que Deus permite que as pessoas zombem dEle?

Resposta


Todos os dias, em todas as partes do mundo, há pessoas que zombam de Deus. Muitos se esforçam para blasfemar, ridicularizar e agitar o punho contra o Criador. A quantidade de zombaria é desanimadora, e sua audácia é frequentemente de tirar o fôlego. Deus vê tudo isso, e certamente poderia fazer algo sobre o assunto. Por que Ele permite que continue?

Deus criou a humanidade com livre-arbítrio. Apocalipse 4:11 diz: "Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas e por tua vontade elas vieram a existir e foram criadas." O Todo-Poderoso nos criou para a Sua glória e prazer, e que prazer maior poderia haver do que ser amado por alguém de boa vontade e alegria e sem ser forçado a amar? Deus não criou drones irracionais que simplesmente cumpririam Suas ordens. Ele queria filhos, semelhante à maneira como os pais humanos querem filhos, não como criados, mas como indivíduos pensantes, completos com suas próprias peculiaridades e personalidades. Deus queria ter comunhão, ou seja, um relacionamento conosco. O amor genuíno e verdadeiro é voluntário.

E porque Deus criou a humanidade dessa maneira — é claro que não precisava ter feito assim, mas foi a Sua escolha — nós temos o livre-arbítrio para desobedecê-lO, blasfemar contra Ele e, sim, até zombar dEle. No entanto, somos avisados em Gálatas 6:7 que Deus nem sempre será zombado. A blasfêmia e a zombaria são temporárias. Haverá um dia de acerto de contas e, finalmente, o homem colherá o que semeou.

Temos a capacidade de escolher o bem ou o mal, certo ou errado. Deus também nos deu uma solução, uma saída do pecado e para a vida eterna. Jesus Cristo providenciou os meios para restaurar um relacionamento amoroso com Deus por meio do Seu sacrifício na cruz.

English



Voltar à página principal em português

Por que Deus permite que as pessoas zombem dEle?
Assine a

Pergunta da Semana

Comparte esta página: Facebook icon Twitter icon YouTube icon Pinterest icon Email icon
© Copyright Got Questions Ministries