settings icon
share icon
Pergunta

Por que a incredulidade parece estar aumentando no mundo hoje?

Resposta


Estudos mostram que a incredulidade está de fato em ascensão nos dias de hoje. Estamos vivendo em tempos cada vez mais seculares e, infelizmente, aqueles que não acreditam na verdade das Escrituras muitas vezes parecem ter as vozes mais altas no domínio público. Os céticos estão se tornando mais ousados e mais vocais, e sua influência é vista na educação, entretenimento, sistemas judiciais e governo. Eles fizeram progressos significativos em direção ao seu objetivo de remover completamente o nome de Deus do âmbito público.

Acrescente-se a isso o fato de que estamos vivendo no que alguns chamam de tempos mais "biblicamente analfabetos", e fica evidente por que a incredulidade está em ascensão e por que os padrões morais continuam a se deteriorar. Outros fatores que contribuem para a incredulidade atual incluem a onipresença do humanismo secular, a aderência morna da igreja às verdades duras da Palavra de Deus, o crescimento significativo das religiões do Novo Oriente e da Nova Era, as tentativas de redefinir a família, a rejeição pós-moderna de absolutos e a ascensão agressiva dos Novos Ateus.

A linha de fundo é esta - vivemos em um mundo caído, e "o deus deste século cegou a mente dos incrédulos, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus" (2 Coríntios 4:4). À medida que a história avança, muitos se afastarão ainda mais da sólida doutrina bíblica, e a incredulidade se espalha. “O Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns se desviarão da fé e darão ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios” (1 Timóteo 4:1). Existem muitos falsos mestres para manter os perdidos cegos e ajudá-los em sua fuga de Deus (Mateus 24:10–11; 2 Timóteo 4:3; 1 João 4:1). A triste verdade é que a maioria das pessoas não vê mais a Bíblia como a autoridade absoluta. À medida que a Palavra de Deus continua a ser marginalizada, a incredulidade continuará a aumentar em todo o mundo.

A Bíblia advertiu contra a incredulidade e apostasia há quase dois mil anos: "[As pessoas] não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão para as fábulas" (2 Timóteo 4:4). Nesse mesmo sentido, John MacArthur afirmou: “Nossa sociedade tem se tornado cada vez mais obscura; e a mensagem que a igreja agora dá ao mundo é mais confusa do que talvez em qualquer outro tempo desde a Idade das Trevas.” Sua conclusão: “A igreja precisa voltar à Palavra de Deus.” De fato, retornar à Palavra é a única solução; fazer menos é esconder nossa luz sob um alqueire (Lucas 11:33). Se queremos que as pessoas acreditem, devemos dar-lhes algo em que acreditar.

O servo de Cristo não deve se desanimar. Apesar da crescente incredulidade e da crescente onda de hostilidade em relação ao cristianismo, há boas notícias. Jesus nos disse que, antes do fim vir, seu evangelho seria pregado em todo o mundo (Mateus 24:14). Partes da Bíblia agora foram traduzidas para mais de 3.850 idiomas, cobrindo 98 por cento da população mundial. As transmissões de rádio cristãs agora são acessíveis a quase 78 por cento da população mundial. A Palavra de Deus está sendo pregada ao redor do mundo com grande sucesso por multidões de cristãos, muitos dos quais arriscam suas vidas todos os dias para espalhar o evangelho. “A mão do SENHOR não está encolhida para que não possa salvar; nem o seu ouvido está surdo, para que não possa ouvir” (Isaías 59:1), até mesmo na China comunista, onde se acredita que mais de cem milhões de pessoas estão seguindo Jesus Cristo. A Enciclopédia Cristã Mundial relata que quase dezessete milhões de pessoas aceitam Jesus Cristo todos os anos. Os zombadores se multiplicarão (Judas 1:18) e a incredulidade crescerá, mas Jesus ainda é o Senhor da colheita, ainda é o Seu campo de colheita, e ainda oramos para que Ele envie Seus trabalhadores (Lucas 10:2).'

English



Voltar à página principal em português

Por que a incredulidade parece estar aumentando no mundo hoje?
Assine a

Pergunta da Semana

Comparte esta página: Facebook icon Twitter icon YouTube icon Pinterest icon Email icon
© Copyright Got Questions Ministries