settings icon
share icon
Pergunta

Podem os demônios/espíritos malignos se ligarem a objetos inanimados?

Resposta


Não há apoio bíblico para a ideia de que os demônios possam juntar-se a objetos físicos. Essa crença é, na verdade, parte de práticas supersticiosas e crenças ocultistas encontradas nas culturas animistas e entre aqueles que praticam o ocultismo.

Alguns dizem que versículos como Atos 19:19, onde antigos magos queimaram seus livros de mágica, provam que os objetos podem ter demônios. No entanto, a passagem não diz isso. É mais provável que esses novos crentes estavam queimando seus livros mágicos para evitar a propagação de mentiras e mostrar que agora eram crentes em Jesus.

A Bíblia registra relatos de demônios afligindo ou possuindo pessoas descrentes. No entanto, não há narrativas de demônios habitando ou se ligando a objetos, e a Bíblia não nos adverte contra demônios fazendo isso. As práticas ocultas podem atrair espíritos maus e, já que certos objetos são usados em tais práticas, talvez os demônios sejam atraídos aos objetos. No entanto, isso não significa que os demônios estejam nos objetos. É a atividade oculta em si que os atrai. Quando as pessoas que estiveram envolvidas com o ocultismo vêm a Cristo, elas são muitas vezes aconselhadas a se livrarem de seus livros e objetos relacionados a essa prática, não porque os objetos tenham demônios em si, mas porque seriam uma futura fonte de tentação.

Os crentes em Cristo não devem temer os demônios, mas devem ser vigilantes e atentos às suas tentações (1 Pedro 5:8). O mais importante é a submissão a Deus e caminhar na verdade de Cristo diariamente: "Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós" (Tiago 4:7). Aqueles que têm colocado a sua fé em Cristo não têm nada a temer, assim como o apóstolo João explicou: "Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo" (1 João 4:4).

English



Voltar à página principal em português

Podem os demônios/espíritos malignos se ligarem a objetos inanimados?
Assine a

Pergunta da Semana

Comparte esta página: Facebook icon Twitter icon YouTube icon Pinterest icon Email icon
© Copyright Got Questions Ministries