settings icon
share icon
Pergunta

O que significa conhecer a Jesus?

Resposta


Quando as pessoas falam em "conhecer" a Jesus, elas se referem a ter um relacionamento com Ele. Ser cristão é mais do que saber sobre Jesus; ser cristão é conhecê-lo pessoalmente. Jesus falou da necessidade de conhecer o Salvador quando orou: "E a vida eterna é esta: que conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste" (João 17:3).

Uma coisa é saber sobre um herói do esporte e outra coisa é ser amigo desse atleta. Você pode ler todos os artigos de notícias sobre essa pessoa, memorizar todas as estatísticas e colecionar todos os itens de recordação, mas nunca conhecer o próprio atleta. Para conhecer verdadeiramente um herói do esporte, você teria que fazer mais do que vê-lo jogar. Você teria que ter um relacionamento com ele, com base no tempo que passam juntos e em conversas regulares. Quando uma pessoa realmente conhece Jesus, é com base em um relacionamento, pois passam bastante tempo juntos e conversam regularmente. E, quando conhecemos a Cristo, também conhecemos a Deus. "Também sabemos que o Filho de Deus já veio e nos tem dado entendimento para reconhecermos aquele que é o Verdadeiro" (1 João 5:20).

Como você pode conhecer a Jesus? Romanos 10:9 diz: "Se com a boca você confessar Jesus como Senhor e em seu coração crer que Deus o ressuscitou dentre os mortos, você será salvo." Você deve acreditar que Jesus é o Senhor e que Ele ressuscitou dos mortos. A razão pela qual Cristo morreu foi para pagar pelo seu pecado (1 Pedro 2:24).

Quando você confia em Cristo, você recebe Jesus e se torna parte de Sua família (João 1:12). Além disso, João 3:16 diz que você recebeu a vida eterna: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Esta vida inclui a eternidade com Cristo no céu e está disponível para você e para quem acreditar em Cristo.

Efésios 2:8–9 explica como a salvação é o resultado da bondade de Deus: "Porque pela graça vocês são salvos, mediante a fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie." Conhecer a Jesus na salvação não se baseia no que fazemos, mas na fé nEle. Por conseguinte, o nosso relacionamento contínuo com Ele segue sempre enraizado na fé.

Não há uma oração especial para orar a fim de conhecer Jesus e crer nEle. No entanto, a seguinte oração pode ser usada agora mesmo para expressar sua decisão de colocar sua fé em Jesus Cristo:

"Querido Deus, percebo que sou pecador e que nunca poderia alcançar o céu por minhas próprias boas ações. Neste momento, coloco minha fé em Jesus Cristo como o Filho de Deus que ressuscitou dos mortos para me dar a vida eterna. Por favor, perdoe-me dos meus pecados e ajude-me a viver por Ti. Obrigado por me aceitar e me dar a vida eterna."

Você tomou uma decisão por Cristo devido ao que leu aqui? Nesse caso, clique no botão "Eu aceito Cristo hoje" abaixo.

English



Voltar à página principal em português

O que significa conhecer a Jesus?
Assine a

Pergunta da Semana

Comparte esta página: Facebook icon Twitter icon YouTube icon Pinterest icon Email icon
© Copyright Got Questions Ministries