settings icon
share icon
Pergunta

Pode o casamento atrapalhar o seu relacionamento com Deus?

video
Resposta


O fato de que o casamento pode dificultar o serviço a Deus era motivo de preocupação para Paulo em 1 Coríntios 7. Por causa disso, ele afirmou que é melhor que uma pessoa solteira permaneça como estava - solteira. Mas ele compreendeu que a capacidade de lidar com uma vida de solteiro sem "abrasar" com paixão não era um dom dado a todos (versos 7-9). Ele afirma nos versículos 32-35 que as pessoas solteiras são capazes de servir ao Senhor "livre de preocupações", porque não precisam concentrar uma parte de suas vidas em agradar seus cônjuges. Mas ele também afirmou que, quer casados ou não, devemos nos concentrar em servir a Cristo (versos 28-31).


Mas o fato de que Jesus não chamou apenas homens solteiros - e até escolheu Pedro, um homem casado (Mateus 8:14), como um dos três mais próximos discípulos - indica que o casamento não precisa dificultar a intimidade com Cristo. Da mesma forma, no Antigo Testamento há dois indivíduos (entre outros) que eram próximos de Deus. Um deles era Daniel, o outro era Moisés. Um deles era solteiro, o outro era casado. Assim, o casamento não foi um fator na determinação da intimidade com Deus.

A chave para o casamento não prejudicar a própria intimidade com Cristo é ter a certeza de estar se casando "no Senhor" (1 Coríntios 7:39), ou seja, não entrar em jugo desigual (2 Coríntios 6:14) ao se casar ou com um incrédulo ou com um crente que não tenha o mesmo fundamento doutrinário ou o mesmo desejo de servir a Cristo com todo o coração. Se alguém se casa "no Senhor", a Escritura promete os benefícios de um bom companheiro (Provérbios 27:17; Eclesiastes 4:9-12), e o cônjuge torna-se uma ajuda e incentivo em sua caminhada com Cristo.
English



Voltar à página principal em português

Pode o casamento atrapalhar o seu relacionamento com Deus?
Assine a

Pergunta da Semana

Comparte esta página: Facebook icon Twitter icon YouTube icon Pinterest icon Email icon
© Copyright Got Questions Ministries