settings icon
share icon
Pergunta

Haverá um arrebatamento parcial?

video
Resposta


Há alguns crentes que afirmam que somente cristãos fiéis serão levados no arrebatamento enquanto cristãos infiéis são deixados na terra para sofrer a tribulação. O problema é que a Bíblia não apoia esse conceito. As passagens que descrevem o arrebatamento (1 Coríntios 15:50-57; 1 Tessalonicenses 4:13-18) aplicam-se universalmente a todos os cristãos, maduros e imaturos, fiéis e desobedientes. Versículos como Romanos 8:1 e 1 Tessalonicenses 5:9 nos dizem que Deus não derrama a Sua ira sobre os cristãos. Não há evidência bíblica alguma para um arrebatamento parcial. Todo crente será levado para o céu no arrebatamento.



A parábola de Jesus das dez virgens em Mateus 25:1-13 tem sido para alguns a "prova" de um arrebatamento parcial. No entanto, as cinco virgens cujas lâmpadas não tinham óleo não são simbólicas de crentes sendo deixados para trás, mas de incrédulos. O versículo-chave é o 12, onde o noivo diz para aqueles que ficaram para trás: "Em verdade vos digo que não vos conheço." Aqueles que Jesus conhece são crentes nEle, quer fossem ou não vigilantes. O elemento essencial na parábola é o óleo nas lâmpadas – o óleo sendo simbólico do Espírito Santo. Aqueles que têm o Espírito Santo vivendo em seus corações serão levados no arrebatamento porque são verdadeiramente cristãos. Aqueles que professam fé em Cristo, mas não possuem o Seu Espírito serão deixados para trás.

A lição para nós é que devemos estar prontos porque Cristo está voltando para os Seus, mas Ele virá como um "ladrão" (1 Tessalonicenses 5:4) - de repente, inesperadamente e sem aviso prévio. Apenas aqueles cujas lâmpadas (corações) contêm o óleo (o Espírito Santo) serão tomados. O resto, independentemente do que professe, será deixado para trás. Jesus conhece os Seus, e quando Ele nos chama, nós responderemos. Hoje é o dia da salvação (2 Coríntios 6:2), e aqueles que não conhecem Cristo não devem ousar demorar mais um momento.

English



Voltar à página principal em português

Haverá um arrebatamento parcial?
Assine a

Pergunta da Semana

Comparte esta página: Facebook icon Twitter icon YouTube icon Pinterest icon Email icon
© Copyright Got Questions Ministries