settings icon
share icon
Pergunta

Como posso alcançar cura e recuperação depois de um aborto?

Resposta


Alcançar cura e recuperação depois de um aborto é possível. Ter um aborto e arrepender-se mais tarde é uma experiência muito comum entre as mulheres. Embora o que foi feito não possa ser desfeito, as mulheres podem experimentar a cura e recuperação após um aborto. O Deus de toda a consolação e cura é mais do que capaz de aliviar o sofrimento e a dor de um aborto e pode restaurar as mulheres à vida e à alegria.

Embora as crianças sejam sempre uma bênção, elas nem sempre chegam sob a mais abençoada das circunstâncias. Uma das consequências do sexo pré-marital é muitas vezes a concepção de um filho indesejado. Esta pode ser uma experiência assustadora para alguém que não é financeiramente, emocionalmente ou fisicamente preparado para tal responsabilidade. Muitas mulheres e meninas adolescentes que decidem procurar um aborto estão com medo, confusas, desesperadas e extremamente vulneráveis. Em sua busca por respostas, elas são enganadas em acreditar que as crianças não-nascidas são dispensáveis "pedaços de tecido", e não realmente seres humanos. Muitas vezes, esta revelação vem depois, na forma de síndrome de estresse pós-aborto, culpa e depressão.

Há boas notícias para quem já teve um aborto -- Deus oferece o perdão a quem pede. Romanos 3:22 diz: "Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas; justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos [e sobre todos] os que creem; porque não há distinção." Nunca é tarde demais para aproximar-se de Deus e receber a Sua cura. Não há nada que possamos fazer que seja imperdoável por ser ruim demais. Deus oferece esse perdão, e Ele também oferece a paz de espírito e de coração, se a recebermos ao colocar a nossa fé em Cristo Jesus, permitindo que Ele tenha residência permanente e autoridade em nossas vidas.

Algumas mulheres que já são cristãs também podem decidir fazer um aborto por terem vergonha e medo de como serão enxergadas na comunidade cristã, quando sua escolha de ter sexo pré-marital é profundamente evidente. Mesmo que a mulher cristã saiba como Deus se sente sobre o aborto, ela pode sentir, por desespero, que deve se livrar da "evidência". Isso seja, talvez, em parte, culpa da igreja, por não apoiarem como deveriam as mulheres nesta situação. É importante assegurá-las que, embora Deus não aprove as suas ações, Ele está pronto para oferecer o perdão e redenção. O mesmo é verdade para uma mulher cristã que teve um aborto. Sim, é errado tomar a vida do bebê, mas não é imperdoável. A Bíblia diz que não há nenhuma condenação para aqueles que pertencem a Cristo Jesus (Romanos 8:1) e, por isso, quando Lhe pedimos perdão, Ele oferece-o livremente. Isto não é porque merecemos, mas porque essa é a natureza amorosa do nosso Senhor.

Quando a mulher percebe as repercussões de um aborto, ela pode achar difícil perdoar a si mesma. Entretanto, Deus não quer que vivamos com culpa perpétua; Ele quer que aprendamos com os nossos erros e os usemos a Seu e nosso favor. Será necessário conversar com Deus através da oração fervorosa. Através de orar e estudar a Bíblia, conheceremos melhor a Deus e passaremos a confiar nEle e Sua habilidade de nos curar e nos equipar para a Sua obra. Em vez de ficar pensando sobre o aborto, a mulher deve ser encorajada a usar sua experiência para ajudar outras pessoas. Ela talvez precise passar por aconselhamento cristão para superar a própria escolha, que pode ser muito traumática. Entretanto, em seguida, se confiar no Senhor, ela será mais forte e mais madura espiritualmente por ter passado por uma situação que Deus é capaz de usar para fortalecer o seu caráter e prepará-la para ministrar aos outros.

English



Voltar à página principal em português

Como posso alcançar cura e recuperação depois de um aborto?
Assine a

Pergunta da Semana

Comparte esta página: Facebook icon Twitter icon YouTube icon Pinterest icon Email icon
© Copyright Got Questions Ministries