settings icon
share icon
Pergunta

O que é o Ministério Cristão de Apologética e Pesquisa (CARM)?

Resposta


O Ministério Cristão de Apologética e Pesquisa (CARM) - carm.org - é um ministério cristão evangélico que se concentra em equipar os cristãos com a verdade, expondo o erro de falsos sistemas religiosos, ensinando apologética e ajudando os cristãos a defender a verdade, tudo com o objetivo de glorificar o Senhor Jesus. Veja http://carm.org/general-information-about-carm para mais informações. A Declaração de Fé do CARM está disponível em http://carm.org/statement-faith.

O CARM foi fundado por Matt Slick em outubro de 1995 e tem, desde então, sido um dos ministérios cristãos na internet mais impactantes em existência, especialmente no campo contra-seita. Além das extensas seções de contra-seita e apologética, o site do CARM está repleto de artigos de qualidade em muitos outros tópicos. Os fóruns do CARM contêm uma extensa quantidade de debate e discussão sobre questões importantes. O site do CARM também tem uma escola online, um programa de rádio, um boletim informativo por e-mail e a capacidade de enviar perguntas para serem respondidas pela equipe do CARM.

Em GotQuestions.org, ocasionalmente somos questionados se estamos afiliados ao CARM devido ao uso da frase "Tem perguntas?" em sua página inicial para linkar à sua seção de perguntas. No entanto, não há conexão direta ou afiliação entre o CARM e GotQuestions.org. Existem alguns escritores que escrevem artigos e/ou respondem perguntas para ambos CARM e GotQuestions.org, mas essa seria a extensão da relação.

Ultimamente, no entanto, GotQuestions.org endossa fortemente o CARM. É um recurso excelente. Nossas declarações de fé são muito semelhantes. Nossas diferenças doutrinárias definitivamente são em questões não-essenciais. O CARM verdadeiramente é um dos melhores recursos de apologética, contra-seita e cosmovisão na internet.

Como em qualquer livro, recurso, professor ou site, sempre compare o que você lê/ouve com a Escritura. Nunca aceite uma resposta ou ensino apenas porque o CARM diz isso, ou o GotQuestions.org diz isso, ou seu professor cristão favorito diz isso. Somente a Bíblia é inspirada por Deus (2 Timóteo 3:16-17). Somente a Bíblia é mais afiada do que qualquer espada de dois gumes (Hebreus 4:12). Somente a Bíblia nunca falha.

English



Voltar à página principal em português

O que é o Ministério Cristão de Apologética e Pesquisa (CARM)?
Assine a

Pergunta da Semana

Comparte esta página: Facebook icon Twitter icon YouTube icon Pinterest icon Email icon
© Copyright Got Questions Ministries