settings icon
share icon
Pergunta

O que a Bíblia diz sobre a transferência de espíritos?

Resposta


A ideia de "transferir espíritos" é que alguém pode transferir um espírito mau para uma outra pessoa ao tocar ou estar perto dela. Aqueles que ensinam este conceito dizem a alguns para não se associarem com amigos ou membros da família que possam transferir um espírito a eles. Não há base bíblica para o conceito de transferência de espíritos por tocar ou estar perto de uma outra pessoa ou por qualquer outro método. Claro que podemos ser afetados por atitudes negativas ou comportamentos pecaminosos em outros, mas identificar isso como seres espirituais que podem ser transferidos para outros não é bíblico.

A Bíblia diz que há dois tipos de seres espirituais: os anjos santos que não caíram em pecado e os anjos que seguiram Satanás em sua rebelião. Os anjos que não pecaram são chamados de espíritos ministradores (Hebreus 1:14), e nos é dito que Deus os envia para ministrar aos que serão herdeiros da salvação, isto é, aqueles que creem em Cristo como Salvador. Os anjos que aderiram à rebelião de Satanás são reservados em trevas (Judas 1:6) e constituem a horda de seres espirituais (demônios) dedicados ao mal.

A Bíblia registra apenas um exemplo de demônios sendo transferidos de um ser vivo para outro. Isso aconteceu quando Jesus transferiu a legião de demônios dos homens possuídos para a manada de porcos (Mateus 8:28-34). Jesus não repetiu esse milagre e nem advertiu seus discípulos (ou nós) sobre a transferência de espíritos. Não há razão para que um crente nascido de novo em Cristo tema Satanás ou seus anjos caídos. Se o resistirmos, ele fugirá de nós. "Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós" (Tiago 4:7). Como verdadeiros crentes, o nosso corpo é o templo do Espírito Santo. Podemos ter certeza de que o Espírito Santo não vai tolerar um demônio em Seu templo.

English



Voltar à página principal em português

O que a Bíblia diz sobre a transferência de espíritos?
Assine a

Pergunta da Semana

Comparte esta página: Facebook icon Twitter icon YouTube icon Pinterest icon Email icon
© Copyright Got Questions Ministries