settings icon
share icon
Pergunta

O que são sonhos proféticos? Deus dá sonhos proféticos às pessoas hoje?

Resposta


Os sonhos proféticos ocorrem muitas vezes na Bíblia e são experimentados por todos os tipos de pessoas, incluindo profetas (Daniel 7:1), reis ímpios (Daniel 2) e homens comuns (Gênesis 31:24). Às vezes, os sonhos exigiam interpretação, como no sonho de Nabucodonosor em Daniel 2. Outras vezes, nenhuma interpretação era necessária, pois Deus falava claramente com o sonhador, como na história de Abimeleque e a esposa de Abraão (Gênesis 20:1–6). A definição de um sonho profético pode ser algo assim: uma visão noturna sobrenatural que contém alguma previsão. Daniel teve o cuidado de louvar a Deus, o único que dá sabedoria para interpretar tais sonhos (Daniel 2:20–23).

Seria impossível dizer, definitivamente, se Deus dá ou não sonhos proféticos às pessoas hoje. Existem muitos relatos de sonhos proféticos, especialmente em áreas onde o acesso à Bíblia e ao evangelho é limitado. Às vezes, Deus pode usar sonhos para guiar as pessoas a lugares onde possam ouvir o evangelho e serem salvas. Uma grande variedade de sonhos espirituais ou proféticos é relatada por uma grande variedade de cristãos em muitos países. Mas nada disso é verificável a ponto de podermos dizer “sim, Deus definitivamente dá sonhos proféticos hoje”.

Se você acha que teve um sonho profético ou ouviu uma história em primeira mão de outra pessoa que teve um sonho profético, a primeira pergunta a se fazer é “esse sonho é de Deus?” Compare o conteúdo do sonho e sua mensagem com as Escrituras; se algo parece contradizer as palavras de Deus ou a Sua natureza, é sábio desconsiderar tal sonho - mesmo que se torne realidade. Deus nunca irá contra a Sua Palavra. A Bíblia é o nosso padrão para a verdade e a revelação que Deus deu. Sempre podemos pedir sabedoria a Deus (Tiago 1:5) ao examinar um sonho.

English



Voltar à página principal em português

O que são sonhos proféticos? Deus dá sonhos proféticos às pessoas hoje?
Assine a

Pergunta da Semana

Comparte esta página: Facebook icon Twitter icon YouTube icon Pinterest icon Email icon
© Copyright Got Questions Ministries