settings icon
share icon
Pergunta

Deus está dando às pessoas em países fechados sonhos e visões para trazê-las à fé em Cristo?

Resposta


Em Atos 10, um homem de Cesareia chamado Cornélio recebe uma visão de Deus ordenando-lhe que fosse buscar um homem chamado Pedro (Simão Pedro, apóstolo de Jesus), que estava em Jope. Enquanto isso, Pedro recebe uma visão que o ordena a ir com os homens que Cornélio enviou. Pedro chega na casa de Cornélio, fala sobre o evangelho, e Cornélio com toda sua família aceita Jesus Cristo como Salvador. Que história milagrosa e incrível!

Ultimamente tem havido vários casos de pessoas que chegaram à fé em Cristo por meio de sonhos e visões. Os casos mais frequentes são em países “fechados”, ou seja, lugares que não têm acesso à Bíblia ou ao Evangelho.

As histórias são muito inspiradoras: o carro de um missionário quebra e, enquanto espera por ajuda, um homem se aproxima e pergunta se ele é o mensageiro de Deus. O missionário fica sabendo do sonho que o homem teve, que lhe dizia que deveria ir àquele lugar preciso para encontrar o "mensageiro de Deus". O missionário retorna com o homem para sua cidade e anuncia o evangelho, e toda a cidade se converte à fé em Cristo.

Um muçulmano teve uma visão na qual Jesus se revelou como o verdadeiro profeta de Deus, o único salvador e o único caminho para a reconciliação com Deus. O muçulmano, arriscando a vida, deixa o Islã e aceita a Cristo.

O que nós, cristãos fiéis à Bíblia, devemos fazer diante desses tipos de alegações milagrosas? A primeira coisa que devemos fazer é reconhecer que tais eventos são inteiramente possíveis. Como podemos ver em Atos 10, Deus já agiu dessa forma. O apóstolo Paulo foi levado à fé em Cristo por meio de uma visão (Atos 9:3-6); e Ananias, que mais tarde ministrou a Paulo, foi enviado a Paulo por meio de uma visão (Atos 9:10-19). Deus às vezes agia por meio de sonhos e visões na Bíblia, então não há razão para que não o faça hoje.

Em segundo lugar, temos que tratar o assunto dos sonhos e milagres com sabedoria. É altamente improvável que todas essas afirmações sejam verdadeiras, mesmo que os resultados pareçam bons. Pessoas de falsas religiões também dizem que se converteram graças a sonhos, visões, profecias, etc. Satanás é um enganador (2 Coríntios 11:14), e a Bíblia diz que as revelações milagrosas podem ser falsas (Ezequiel 13:7; 1 João 4:1-6).

Em terceiro lugar, ao ouvir sobre esses milagres incríveis, mesmo que sejam verdadeiros, precisamos nos concentrar novamente na Palavra de Deus. A única palavra que não falha é a de Deus (1 Pedro 1:25). Somente a Palavra de Deus é infalível, inerrante e autoritária. Assim como Jesus disse, se as pessoas se recusarem a ouvir a Palavra de Deus, também não ouvirão mesmo que os milagres mais incríveis sejam realizados na frente delas (Lucas 16:31).

Por fim, precisamos adorar e louvar a Deus pelas maneiras maravilhosas como Ele trabalha. Quer uma pessoa seja trazida à fé em Cristo por meio de uma simples apresentação do evangelho ou por meio de um sonho ou visão, devemos nos regozijar com os anjos (Lucas 15:10).

English



Voltar à página principal em português

Deus está dando às pessoas em países fechados sonhos e visões para trazê-las à fé em Cristo?
Assine a

Pergunta da Semana

Comparte esta página: Facebook icon Twitter icon YouTube icon Pinterest icon Email icon
© Copyright Got Questions Ministries