settings icon
share icon
Pergunta

Por que preciso ser salvo?

Resposta


Após sua libertação milagrosa da prisão de Filipos, Paulo e Silas disseram ao carcereiro arrependido: "Crê no Senhor Jesus, e tu e tua casa sereis salvos" (Atos 16:31). Suas palavras são uma das muitas expressões da mensagem subjacente de toda a Bíblia: Deus providenciou a salvação para os perdidos. As Escrituras deixam claro que todas as pessoas precisam ser salvas, e aqui estão alguns motivos pelos quais essa salvação é necessária:

- Precisamos ser salvos porque estamos totalmente perdidos no pecado. Não é que precisemos nos salvar - não podemos fazer isso - mas que precisamos ser salvos. A Bíblia ensina a depravação total da raça humana, ou seja, cada aspecto de nosso ser foi corrompido pelo pecado. "Não há justo, nem um sequer. Não há quem entenda; não há quem busque a Deus. Todos se desviaram; juntos se tornaram inúteis. Não há quem faça o bem, nem um sequer" (Romanos 3:10-12). Precisamos que o Bom Pastor busque as ovelhas perdidas e as leve para casa, regozijando-se (ver Lucas 15:3-6).

- Precisamos ser salvos porque estamos sob a ira de Deus. Somos "por natureza filhos da ira" (Efésios 2:3). Sem a salvação, estamos condenados: "Quem nele crê não é condenado; mas quem não crê, já está condenado, pois não crê no nome do Filho unigênito de Deus" (João 3:18). Precisamos de Jesus Cristo, o Justo, para propiciar a ira de Deus e receber nosso julgamento no nosso lugar.

- Precisamos ser salvos porque corremos o risco de ir para o inferno. Depois da morte, vem o julgamento (Hebreus 9:27) e, se morrermos sem a salvação de Deus, teremos o mesmo destino do homem rico que levantou os olhos "no Hades, em tormentos" (Lucas 16:23). Precisamos de um Salvador para nos resgatar de um destino literalmente pior do que a morte.

- Precisamos ser salvos porque estamos espiritualmente mortos. Antes da salvação, estamos "mortos em [nossos] pecados" (Colossenses 2:13). Pessoas mortas não podem fazer nada por si mesmas. Precisamos da ressurreição. Precisamos do poder vivificante de Cristo, o único que pode vencer a morte.

- Precisamos ser salvos porque nosso coração está endurecido pelo mal. "O coração é enganoso e incurável, mais que todas as coisas; quem pode conhecê-lo?" (Jeremias 17:9). Os não salvos são "obscurecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância e dureza do coração" (Efésios 4:18). Precisamos de uma obra sobrenatural do Espírito Santo para consertar nosso coração e alinhá-lo com a vontade de Deus.

- Precisamos ser salvos porque somos escravos do pecado e de Satanás. "Tanto judeus como gregos estão todos debaixo do pecado" (Romanos 3:9). Em nosso estado natural, somos mantidos na armadilha de Satanás e presos por sua vontade (2 Timóteo 2:26). Precisamos de um Redentor para nos libertar. Em Cristo, "fomos libertados do pecado" (Romanos 6:18).

- Precisamos ser salvos porque estamos em desacordo com Deus. "A mentalidade da carne é inimiga de Deus, pois não está sujeita à lei de Deus, nem pode estar. Os que vivem na carne não podem agradar a Deus" (Romanos 8:7-8). Precisamos de Jesus, o Príncipe da Paz, para nos reconciliar com Deus e nos trazer para a família de Deus como filhos e filhas adotivos.

Quando Jesus disse a Nicodemos: "Necessário vos é nascer de novo", Ele falou da necessidade (João 3:7). Ser salvo - receber o novo nascimento - não é apenas uma ideia agradável ou uma sugestão divina. É a necessidade mais profunda da alma humana: "Você precisa nascer de novo".

English



Voltar à página principal em português

Por que preciso ser salvo?
Assine a

Pergunta da Semana

Comparte esta página: Facebook icon Twitter icon YouTube icon Pinterest icon Email icon
© Copyright Got Questions Ministries