settings icon
share icon
Pergunta

Será que todos nós nascemos pecadores?

Resposta


Sim, a Bíblia ensina que todos nós nascemos pecadores com naturezas pecaminosas e egoístas. A menos que nasçamos de novo pelo Espírito de Deus, nunca veremos o reino de Deus (João 3:3).

A humanidade é totalmente depravada; isto é, todos nós temos uma natureza pecaminosa que afeta cada parte de nós (Isaías 53:6; Romanos 7:14). A questão é: de onde veio essa natureza pecaminosa? Nascemos pecadores ou simplesmente escolhemos nos tornar pecadores algum tempo após o nascimento?

Nascemos com uma natureza pecaminosa que herdamos de Adão. “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado veio a morte, assim também a morte passou a toda a humanidade, porque todos pecaram” (Romanos 5:12). Cada um de nós foi afetado pelo pecado de Adão; não há exceções. “Portanto, assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os seres humanos para condenação” (versículo 18). Somos todos pecadores e todos compartilhamos a mesma condenação, porque somos todos filhos de Adão.

As Escrituras indicam que até mesmo as crianças têm uma natureza pecaminosa, o que defende o fato de que nascemos pecadores. “A tolice está ligada ao coração da criança” (Provérbios 22:15). Davi diz: “Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu a minha mãe” (Salmo 51:5). “Os ímpios se desviam desde a sua concepção; nascem e já se desencaminham, proferindo mentiras” (Salmo 58:3).

Antes de sermos salvos, “éramos por natureza filhos da ira” (Efésios 2:3). Observe que merecemos a ira de Deus não apenas por causa das nossas ações, mas por causa da nossa natureza. Essa natureza é o que herdamos de Adão.

Nascemos pecadores, e por isso não podemos fazer o bem para agradar a Deus em nosso estado natural, ou seja, na carne: “Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus” (Romanos 8:8). Estávamos mortos em nossos pecados antes de Cristo nos ressuscitar para a vida espiritual (Efésios 2:1). Falta-nos qualquer bem espiritual inerente.

Ninguém precisa ensinar uma criança a mentir; em vez disso, devemos nos esforçar muito para inculcar nela o valor de dizer a verdade. As crianças são naturalmente egoístas com a sua compreensão inata, embora defeituosa, de que tudo é “meu”. O comportamento pecaminoso vem naturalmente para os pequeninos porque nascem pecadores.

Porque nascemos pecadores, devemos experimentar um segundo nascimento espiritual. Nascemos uma vez na família de Adão e somos pecadores por natureza. Quando nascemos de novo, nascemos na família de Deus e recebemos a natureza de Cristo. Louvamos ao Senhor que “a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome, os quais não nasceram do sangue... mas de Deus” (João 1:12-13).

English



Voltar à página principal em português

Será que todos nós nascemos pecadores?
Assine a

Pergunta da Semana

Comparte esta página: Facebook icon Twitter icon YouTube icon Pinterest icon Email icon
© Copyright Got Questions Ministries