settings icon
share icon
Pergunta

O que significa que uma pessoa não herdará o reino de Deus (1 Coríntios 6:9-11)?

video
Resposta


A primeira menção de não herdar o reino de Deus é encontrada na primeira carta de Paulo à igreja em Corinto. “Ou vocês não sabem que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não se enganem: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem afeminados, nem homossexuais, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o Reino de Deus" (1 Coríntios 6:9-11).


Ao dizer que os ímpios não herdarão o reino de Deus, Paulo está afirmando que os ímpios não são filhos de Deus, nem são herdeiros da vida eterna (Romanos 8:17). Isso não significa que alguém que já cometeu um desses pecados terá sua entrada negada no céu. O que diferencia a vida de um cristão da de um não-cristão é a luta contra o pecado e a capacidade de superá-lo. Um verdadeiro cristão sempre se arrependerá, sempre retornará a Deus e sempre retomará a luta contra o pecado. Mas a Bíblia não dá suporte para a ideia de que uma pessoa que se envolva em pecado de forma perpétua e impenitente possa de fato ser um cristão. A passagem de 1 Coríntios lista os pecados que, se praticados continuamente, identificam uma pessoa como não sendo redimida por Cristo.

A resposta do cristão ao pecado é odiá-lo, arrepender-se dele e abandoná-lo. Ainda lutamos contra o pecado, mas pelo poder do Espírito Santo que vive em nós, somos capazes de resistir e vencer o pecado. Uma característica de um verdadeiro cristão é a presença decrescente do pecado em sua vida. À medida que os cristãos crescem e amadurecem na fé, o pecado tem cada vez menos domínio sobre nós. É claro que a perfeição sem pecado é impossível nesta vida, mas o nosso ódio pelo pecado se torna maior à medida que amadurecemos. Assim como Paulo, estamos angustiados porque o pecado ainda existe em nossa carne, levando-nos às vezes a fazer o que não queremos e a buscar em Cristo o alívio deste “corpo desta morte” (Romanos 7:18-25).

Se uma pessoa vive ativamente, perpetuamente e sem arrependimentos um estilo de vida homossexual, de um ladrão, de ganância, de bebedeira, etc., essa pessoa está se mostrando não salva, e tal pessoa definitivamente não herdará o reino de Deus.

English



Voltar à página principal em português

O que significa que uma pessoa não herdará o reino de Deus (1 Coríntios 6:9-11)?
Assine a

Pergunta da Semana

Comparte esta página: Facebook icon Twitter icon YouTube icon Pinterest icon Email icon
© Copyright Got Questions Ministries