settings icon
share icon
Pergunta

O que é a cura divina?

Resposta


A cura divina envolve um ato sobrenatural que resolve um problema físico, emocional ou espiritual. No contexto cristão, o elemento sobrenatural é Deus, muitas vezes por meio da atuação do Espírito Santo.

A Visão Não Cristã da Cura Divina

A maioria das principais religiões do mundo acredita em algum tipo de cura sobrenatural. O Islã usa Ruqya (encantamentos) para curar doenças, combatendo a magia negra e expulsando a Jinn. Os budistas tibetanos empregam Gso-wa Rig-pa, que inclui elementos de medicina, mantra e meditação. Aqueles que defendem o panteísmo moderno, como a filosofia da Nova Era ou o humanismo cósmico, usam uma ampla variedade de técnicas de religiões antigas e do ocultismo.

O que sempre se repete em todas essas ideias sobre a cura divina é a necessidade de um ritual. A cura, do ponto de vista da religião não cristã, requer um ritual físico para obrigar uma divindade a agir ou manipular uma força de cura impessoal.

Cura Divina Segundo o Novo Testamento

Quase um quinto do Evangelho fala do ministério de cura de Jesus. No início de Seu ministério, percorria “Jesus toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo” (Mateus 4:23).

Mais tarde, quando Jesus enviou Seus doze discípulos para pregar o evangelho, Ele lhes deu autoridade para curar os enfermos (Lucas 9:1-2). Após a ressurreição e a ascensão de Jesus, os apóstolos continuaram a curar muitos (Atos 5:12-16). Várias curas realizadas por Pedro, João e Paulo são registradas em Atos (19:12; 28:8-9).

Cura Divina Cristã Hoje

Existem hoje duas escolas diferentes de pensamento sobre a cura divina. Alguns cristãos acreditam que o dom de cura (1 Coríntios 12:9) terminou exatamente como o dom de línguas. Essa posição é chamada de cessacionismo. Outros cristãos acreditam que todos os dons de sinais ainda estão presentes hoje.

Embora tenhamos a visão cessacionista, acreditamos que Deus é "o Senhor, que te sara" (Êxodo 15:26). Ele não perdeu a Sua capacidade de curar e o Seu amor por Seu povo não diminuiu. A cura divina pode vir da medicina tradicional ou da intervenção direta de Deus em resposta à oração. E, se Deus assim quiser, a cura pode não vir até a cura final no céu. Deus é o Grande Médico, e toda cura, física, emocional e espiritual, vem dEle.

English



Voltar à página principal em português

O que é a cura divina?
Assine a

Pergunta da Semana

Comparte esta página: Facebook icon Twitter icon Pinterest icon Email icon
© Copyright Got Questions Ministries