settings icon
share icon
Pergunta

Uma mulher cristã deve usar um biquíni?

video
Resposta


Usar ou não um biquíni é uma questão com a qual muitas mulheres lutam, mas para uma mulher cristã, a questão assume implicações adicionais. Deus chama as mulheres à modéstia, o que significa não chamar a atenção para si mesmas: "Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso, porém com boas obras (como é próprio às mulheres que professam ser piedosas)" (1 Timóteo 2:9-10). Deus também nos chama à pureza: "Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza" (1 Timóteo 4:12). A questão é se usar biquíni é consistente com a modéstia e a pureza.


Em última análise, a fidelidade de uma filha de Deus não é medida pelo que ela veste, mas por seu andar no Espírito (Gálatas 5:16). Ao mesmo tempo, o que ela veste envia uma mensagem e pode afetar os outros. Um princípio bíblico sobre questões controversas é que devemos amar os outros e evitar fazer o que sabemos que os fará tropeçar. A esse respeito, devemos considerar como nossas escolhas de roupas afetam outros de ambos os sexos em sua caminhada com Deus, em seus próprios pensamentos e em sua percepção de nosso testemunho sobre quem é Deus. Podemos e devemos limitar a nossa liberdade para ajudar os outros onde pudermos (veja 1 Coríntios 10:23–28 e Romanos 14:1–13).

A motivação pessoal de uma mulher para usar um biquíni também é importante. Será que o biquíni é realmente a roupa mais confortável e adequada para a ocasião? Ou usar um biquíni tem a intenção de chamar a atenção? Para receber elogios? Para se encaixar na multidão? Para agradar outra pessoa? Algumas motivações são melhores que outras.

Outra consideração de uma mulher para usar um biquíni é o ambiente. Ela está passando tempo sozinha em seu próprio quintal? Ela está com as amigas ou marido? Ou ela está em uma festa na piscina com colegas de trabalho de ambos os sexos? Alguns cenários são mais apropriados para um biquíni do que outros.

Seja usando um biquíni ou não, os nossos corpos pertencem a Deus e devem ser usados para a Sua glória, não para a nossa. Romanos 12:1 nos diz: "Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." Quando oferecemos nossos corpos a Deus como “sacrifícios vivos”, estamos dizendo, com efeito: “Meu corpo é teu, Senhor. Use-o para a tua glória.”

English



Voltar à página principal em português

Uma mulher cristã deve usar um biquíni?
Assine a

Pergunta da Semana

Comparte esta página: Facebook icon Twitter icon Pinterest icon Email icon
© Copyright Got Questions Ministries