settings icon
share icon
Pergunta

Como posso ser um bom cristão?

video
Resposta


Não seria ótimo se a vida cristã tivesse uma lista de verificação? Uma espécie de receita para fornecer instruções que poderíamos seguir a fim de garantir que estávamos sendo "bons cristãos"? Poucas coisas na vida realmente funcionam assim. Na verdade, mesmo as receitas seguidas à risca nem sempre dão certo. Elas não levam em conta os efeitos do clima, pequenas diferenças nos ingredientes, variação nas temperaturas do forno ou vários outros fatores. E o conceito de "bom" está nas papilas gustativas de quem come. Então, o que é preciso para ser um bom cristão?


Muitos dirão que significa ler a Bíblia diariamente, orar pelo menos duas vezes por dia, servir na igreja, dar o dízimo, sustentar um missionário, evangelizar e coisas do gênero. Todas essas são ótimas atividades para os cristãos, mas a vida cristã não se trata disso.

Um cristão é alguém que foi renovado em Cristo (2 Coríntios 5:17) e restaurado ao relacionamento com Deus. A vida cristã se trata de conhecer a Deus, desfrutá-lO e glorificá-lO (Isaías 43:7; 2 Coríntios 3:18; João 17:1-5, 22). É verdade que quando conhecemos a Deus, certas ações resultarão naturalmente. Jesus disse: "Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando" (João 15:14). No entanto, antes disso Ele disse: "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. … permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. …. Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço. Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo" (João 15:1-11). A obediência — viver a boa "vida cristã" — flui de um relacionamento amoroso. E a obediência nos ajuda a permanecer no amor de Deus e, portanto, experimentar a Sua alegria.

Ser um "bom cristão" não se trata de realizar certas ações. Trata-se de crescer no amor por Cristo e permitir que Seu Espírito Santo transforme nossos corações e vidas. Jesus é o autor e consumador da nossa fé (Hebreus 12:2), o “escritor de receitas” e o “provador de sabor” das nossas vidas. À medida que procuramos conhecer a Deus e glorificá-lO, também podemos desfrutá-lO (Salmo 73:25-26). O bom cristão conhece a Deus, desfruta dEle e cresce na graça.

English



Voltar à página principal em português

Como posso ser um bom cristão?
Assine a

Pergunta da Semana

Comparte esta página: Facebook icon Twitter icon YouTube icon Pinterest icon Email icon
© Copyright Got Questions Ministries