GotQuestions.org/Portugues



Pergunta: "Por que Deus permite que as pessoas zombem dEle?"

Resposta:
Todos os dias, em todas as partes do mundo, há pessoas que zombam de Deus. Muitos se esforçam para blasfemar, ridicularizar e agitar o punho contra o Criador. A quantidade de zombaria é desanimadora, e sua audácia é frequentemente de tirar o fôlego. Deus vê tudo isso, e certamente poderia fazer algo sobre o assunto. Por que Ele permite que continue?

Deus criou a humanidade com livre-arbítrio. Apocalipse 4:11 diz: "Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas e por tua vontade elas vieram a existir e foram criadas." O Todo-Poderoso nos criou para a Sua glória e prazer, e que prazer maior poderia haver do que ser amado por alguém de boa vontade e alegria e sem ser forçado a amar? Deus não criou drones irracionais que simplesmente cumpririam Suas ordens. Ele queria filhos, semelhante à maneira como os pais humanos querem filhos, não como criados, mas como indivíduos pensantes, completos com suas próprias peculiaridades e personalidades. Deus queria ter comunhão, ou seja, um relacionamento conosco. O amor genuíno e verdadeiro é voluntário.

E porque Deus criou a humanidade dessa maneira — é claro que não precisava ter feito assim, mas foi a Sua escolha — nós temos o livre-arbítrio para desobedecê-lO, blasfemar contra Ele e, sim, até zombar dEle. No entanto, somos avisados em Gálatas 6:7 que Deus nem sempre será zombado. A blasfêmia e a zombaria são temporárias. Haverá um dia de acerto de contas e, finalmente, o homem colherá o que semeou.

Temos a capacidade de escolher o bem ou o mal, certo ou errado. Deus também nos deu uma solução, uma saída do pecado e para a vida eterna. Jesus Cristo providenciou os meios para restaurar um relacionamento amoroso com Deus por meio do Seu sacrifício na cruz.

© Copyright Got Questions Ministries