GotQuestions.org/Portugues



Pergunta: "Qual é o plano de salvação?"

Resposta:
A salvação é libertação. Todas as religiões mundiais ensinam que precisamos ser libertos, mas cada uma tem um entendimento diferente daquilo de que precisamos ser libertos, por que precisamos ser libertos e como essa libertação pode ser recebida ou alcançada. A Bíblia deixa claro, no entanto, que existe apenas um plano de salvação.

A coisa mais importante para entender sobre o plano de salvação é que é o plano de Deus, não o plano da humanidade. O plano de salvação da humanidade seria observar rituais religiosos, obedecer a certos comandos ou atingir certos níveis de iluminação espiritual. Entretanto, nenhuma dessas coisas faz parte do plano de salvação de Deus.

O plano de salvação de Deus - O Porquê
No plano de salvação de Deus, primeiro precisamos entender por que precisamos ser salvos. Simplificando, precisamos ser salvos porque pecamos. A Bíblia declara que todos pecaram (Eclesiastes 7:20; Romanos 3:23; 1 João 1:8). O pecado é rebelião contra Deus. Todos nós escolhemos fazer coisas que são erradas. O pecado prejudica os outros, nos prejudica e, mais importante, desonra a Deus. A Bíblia também ensina que, porque Deus é santo e justo, Ele não pode permitir que o pecado fique impune. A punição pelo pecado é a morte (Romanos 6:23) e a separação eterna de Deus (Apocalipse 20:11-15). Sem o plano de salvação de Deus, a morte eterna é o destino de todo ser humano.

O plano de salvação de Deus – A Pessoa
No plano de salvação de Deus, o próprio Deus é o único que pode prover por nossa salvação. Somos totalmente incapazes de nos salvar por causa do nosso pecado e suas consequências. Deus se tornou um ser humano na pessoa de Jesus Cristo (João 1:1, 14). Jesus viveu uma vida sem pecado (2 Coríntios 5:21; Hebreus 4:15; 1 João 3:5) e ofereceu-se como um sacrifício perfeito em nosso favor (1 Coríntios 15: 3; Colossenses 1:22; Hebreus 10:10). Visto que Jesus é Deus, Sua morte foi de valor infinito e eterno. A morte de Jesus Cristo na cruz pagou completamente pelos pecados do mundo inteiro (1 João 2:2). Sua ressurreição dos mortos demonstrou que Seu sacrifício foi de fato suficiente e que a salvação está agora disponível.

O plano de salvação de Deus – A Maneira
Em Atos 16:31, um homem perguntou ao apóstolo Paulo como ser salvo. A resposta de Paulo foi: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.” O caminho para seguir o plano de salvação de Deus é acreditar. Esse é o único requisito (João 3:16; Efésios 2:8–9). Deus providenciou a nossa salvação através de Jesus Cristo. Tudo o que precisamos fazer é recebê-la, pela fé, confiando plenamente somente em Jesus como Salvador (João 14: 6; Atos 4:12). Esse é o plano de salvação de Deus.

O plano de salvação de Deus - Você a receberá?
Se você estiver pronto para seguir o plano de salvação de Deus, coloque sua fé em Jesus como seu Salvador. Deixe de rejeitar a Deus para seguir o pecado e passe a seguir a Deus através de Jesus Cristo. Confie plenamente no sacrifício de Jesus como o pagamento perfeito e completo pelos seus pecados. Se você fizer isso, a Palavra de Deus promete que você será salvo, seus pecados serão perdoados e você passará a eternidade no céu. Não há uma outra decisão que seja mais importante. Coloque sua fé em Jesus Cristo como seu Salvador hoje!

© Copyright Got Questions Ministries