GotQuestions.org/Portugues



Pergunta: "Por que devemos orar pela paz de Jerusalém?"

Resposta:
Deus nos diz para orar pela paz de Jerusalém no Salmo 122:6-9: “Orai pela paz de Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam. Reine paz dentro de teus muros e prosperidade nos teus palácios. Por amor dos meus irmãos e amigos, eu peço: haja paz em ti! Por amor da Casa do Senhor, nosso Deus, buscarei o teu bem.” Deus prometeu bênçãos sobre aqueles que abençoam Israel e maldições sobre aqueles que a amaldiçoam (Gênesis 12:3), e como Jerusalém é retratada como o centro da vida judaica, segue-se que aqueles que oram por sua paz e segurança receberão a paz também.

Orar pela paz de Jerusalém é mais apropriado para uma cidade cujo nome significa literalmente “pacífico” e que é a residência do Deus da paz. A frase “paz sobre Israel” é encontrada também no final do Salmo 125:5 e 128:6, indicando que era uma bênção comum de despedida. Além disso, Jerusalém será o cenário do retorno de Cristo (Atos 1:11; Zacarias 14:4), e naquele tempo Ele estabelecerá paz permanente com seus muros. Todos os cristãos devem estar aguardando ansiosamente o Seu retorno e orando pelo tempo em que o Príncipe da Paz reinará em Jerusalém.

Jesus também disse que devemos ser pacificadores, o que inclui orar pela paz. “Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus” (Mateus 5:9). E somos ordenados a fazer o nosso melhor para vivermos em paz com os outros. “... se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens” (Romanos 12:18). Em suma, Deus quer que busquemos a paz entre todas as pessoas, e isso inclui orar pela paz em Jerusalém, especialmente por causa de seu lugar especial em Seu coração.

© Copyright Got Questions Ministries