GotQuestions.org/Portugues



Pergunta: "O que significa crer em Jesus?"

Resposta:
"Você crê em Jesus?" pode soar um tanto estranho. Parece o mesmo tipo de pergunta que "Você acredita no Papai Noel?" ou "Você acredita em alienígenas?" No entanto, a pergunta "Você crê em Jesus?" está indagando muito mais do que "Você acredita que Jesus Cristo existiu/existe?" O verdadeiro significado da pergunta é "Você acredita que Jesus Cristo é quem a Bíblia diz que Ele é, e também confia nEle como o seu Salvador?"

Sendo assim, você acredita em Jesus?

Você acredita que Jesus é Deus em forma humana (João 1:1, 14)? Você acredita que Jesus morreu na cruz para pagar a penalidade dos seus pecados (1 Coríntios 15:3; 2 Coríntios 5:21), pelos quais você merece a separação eterna de Deus (Romanos 6:23)? Você acredita que o sacrifício de Jesus, Deus encarnado, é o único pagamento adequado pelos seus pecados (1 João 2:2; João 14:6; Atos 4:12)?

Você acredita nessas coisas? Se sim, ótimo, mas acreditar nos fatos sobre Jesus é apenas parte da equação. A fé/crença bíblica é muito mais do que acreditar que certas coisas são verdadeiras. A fé bíblica salvadora também é confiar/depender desses fatos.

Uma cadeira é uma boa ilustração. Você pode olhar para uma cadeira e acreditar que ela é feita de materiais fortes o suficiente para suportar seu peso, e você pode acreditar que foi montada corretamente. Mas isso não é fé bíblica. A fé bíblica se trata de sentar na cadeira. É de fato confiar que a cadeira não vai deixá-lo cair ao chão.

Você está confiando que Jesus é seu Salvador? Você está confiando na morte dEle como pagamento integral pela sua dívida do pecado? Você depende da ressurreição de Jesus como garantia de que também será ressuscitado à vida eterna após a morte? Não que isso pudesse acontecer, mas se a "cadeira" de Jesus Cristo fosse removida de baixo de você, espiritualmente falando, você cairia ao chão ou também está confiando em outras coisas além da cadeira?

Se você entende e acredita no que a Bíblia diz sobre Jesus, e se você está confiando nessas verdades como base para a salvação — você é salvo! Você "crê em Jesus" no sentido bíblico.

Se você não tiver certeza se realmente acredita em Jesus, mas deseja, ou sente que Deus o está atraindo à fé em Jesus, o próximo passo é simples. Tenha fé! Confie em Jesus! Confie nEle para sua salvação. Permita que Deus o afaste do pecado rumo ao perdão e salvação.

Se você gostaria de expressar verbalmente sua nova fé em Deus, aqui está um exemplo de oração: "Deus, sei que pequei. Sei que meu pecado me separa de Ti. Sei que, se deixado sem perdão, meu pecado me separará de Ti por toda a eternidade. Eu acredito e confio que Jesus Cristo é meu Salvador, que Ele morreu para pagar a penalidade total pelos meus pecados e que Ele ressuscitou dos mortos no terceiro dia. Estou confiando apenas no sacrifício de Cristo para me trazer um relacionamento correto contigo. Obrigado por me perdoar. Obrigado por me salvar. Ajude-me a ficar mais perto de Ti todos os dias pelo resto da minha vida."

© Copyright Got Questions Ministries