GotQuestions.org/Portugues



Pergunta: "Teremos corpos físicos no céu?"

Resposta:
Embora a Bíblia nos diga pouco sobre como será no céu, parece que provavelmente teremos um corpo físico, embora não no mesmo sentido de "físico" que temos agora. 1 Coríntios 15:52 diz que "os mortos ressuscitarão incorruptíveis" e que aqueles que estiverem vivos no tempo da volta de Cristo para os Seus santos serão "transformados". Jesus Cristo é "as primícias" daqueles que morreram (1 Coríntios 15:20, 23). Isso significa que Ele deu o exemplo e lidera o caminho. 1 Coríntios 15:42 diz que "semeia-se o corpo na corrupção, ressuscita na incorrupção." Em um precursor da ressurreição dos crentes, alguns foram levantados no tempo da ressurreição de Cristo em Mateus 27:52, onde diz que "muitos corpos de santos… ressuscitaram". Tomé, em João 20:27, foi convidado a tocar fisicamente no corpo de Cristo após a Sua ressurreição, então Ele obviamente tinha um corpo sólido.

Podemos esperar que os corpos de ressurreição de todos os crentes serão como os de Cristo. Que verdade maravilhosa! A Bíblia não é específica, mas parece que seremos capazes de comer. João, em Apocalipse 22:2, escreve sobre sua visão do estado eterno onde viu que "no meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês…" Esta parece ser uma reversão da punição de Gênesis 3, onde Adão e Eva e, portanto, toda a humanidade, foram proibidos de comer desta árvore. Quanto à fome, parece que não haverá nenhuma. Isaías 49:10 diz que não haverá fome ou sede no reino milenar. Isto está falando de homens mortais durante esse período, não de santos transformados, mas por extensão pode-se dizer que se os mortais na terra durante o Reino de Cristo não terão fome, então certamente não haverá fome no céu (veja também Apocalipse 7:14-16).

Finalmente, Jó escreveu que sabia com certeza, mesmo depois dele morrer e sua pele não tiver mais existido por muito tempo, que "EM MINHA CARNE VEREI a Deus" (Jó 19:26 - todas as letras maiúsculas são adicionadas para dar ênfase). Então isso significa que nossos corpos consistirão de algum tipo de carne glorificada. Seja qual for a forma que tenhamos, sabemos que será perfeita, sem pecado e sem falhas.

© Copyright Got Questions Ministries