GotQuestions.org/Portugues



Pergunta: "Jesus me ama?"

Resposta:
Muitas pessoas se perguntam se Jesus realmente as ama. A Bíblia é clara: não importa o que tenhamos feito, Jesus nos ama. De fato, Ele promete nos perdoar todos os erros que cometemos e nos proporcionar a vida eterna se acreditarmos nEle: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

Romanos 5:8 diz: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de Cristo ter morrido por nós quando ainda éramos pecadores." Antes de nascermos, Deus enviou Seu único Filho, Jesus, para morrer em nosso favor a fim de nos possibilitar a oportunidade da vida eterna. Esse presente maravilhoso chega até nós por causa de Sua maravilhosa graça para conosco: "Porque pela graça vocês são salvos, mediante a fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8–9). Não precisamos conquistar o Seu amor, mas simplesmente aceitá-lo.

Pode ser difícil acreditar que Jesus te ama por causa de outras pessoas que te decepcionaram no passado. No entanto, Jesus é diferente de qualquer outra pessoa; Ele é Deus em forma humana (João 1:14). Ele estava envolvido na nossa criação, sustenta cada respiração e nos oferece nova vida agora e vida eterna no céu com Ele.

Outra razão pela qual pode ser difícil aceitar a verdade de que Jesus o ama é devido a algo que você fez no passado que o incomoda. Jesus já conhece o seu passado e ainda lhe oferece vida eterna e perdão. Um exemplo maravilhoso do Seu amor pode ser encontrado nas Suas últimas horas na cruz. Um dos homens crucificados ao lado dele estava sendo morto por seus crimes. Voltando-se para Jesus, ele disse: "Jesus, lembre-se de mim quando você vier no seu Reino". Jesus respondeu, dizendo: "Em verdade lhe digo que hoje você estará comigo no paraíso" (Lucas 23:42–43). Apesar dos pecados desse criminoso, Jesus aceitou seu ato simples e sincero de fé e prometeu-lhe a eternidade no céu — mesmo sabendo que o homem não tinha tempo para viver sua vida de maneira diferente.

Quando perguntamos: "Quanto Jesus me ama?" só precisamos olhar para a cruz. Ele estendeu as mãos e disse: "Eu te amo tanto assim". Ele deu a Sua vida para lhe dar uma nova vida.

Você pode orar para receber Jesus como seu Salvador agora mesmo e aceitar Seu amor e vida eterna. Não há uma oração especial para orar, mas você pode responder com uma semelhante a esta:

"Querido Deus, percebo que sou pecador e que nunca poderia alcançar o céu por minhas próprias boas ações. Neste momento, coloco minha fé em Jesus Cristo como o Filho de Deus que ressuscitou dos mortos para me dar a vida eterna. Por favor, perdoe-me dos meus pecados e ajude-me a viver por Ti. Obrigado por me aceitar e me dar a vida eterna."

© Copyright Got Questions Ministries