settings icon
share icon
Pergunta

Como posso ter um relacionamento com Jesus?

Resposta


O relacionamento com Jesus é o relacionamento mais importante que uma pessoa pode ter. Um relacionamento com Jesus resulta em uma nova vida (Efésios 2:4-5); perdão (Colossenses 1:14); a habitação do Espírito Santo (João 14:16-17); e, no futuro, ressurreição corporal e um lar no céu (João 14:19; Filipenses 3:20-21).

Estabelecer um relacionamento com Jesus não é difícil. O próprio Jesus veio "buscar e salvar o que se havia perdido" (Lucas 19:10); Ele fez o convite: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28); Ele pediu nossa confiança (João 14:1); e Ele falou conosco como "amigos" (João 15:14-15). Portanto, Jesus certamente está disposto a ter um relacionamento conosco.

O relacionamento com Jesus é baseado na graça de Deus, por meio da fé. Para entender, precisamos examinar algumas verdades relativamente simples encontradas na Bíblia:

A primeira verdade que precisamos reconhecer para ter um relacionamento com Jesus é que, naturalmente, nosso relacionamento com Deus está quebrado. Pecamos contra Ele. Fizemos coisas que são erradas aos olhos Dele. A Bíblia diz: "Porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" (Romanos 3:23). O padrão de Deus é a perfeição - já que Ele é absolutamente santo - e todos nós ficamos aquém desse padrão. Todos nós precisamos nos humilhar diante de Deus e admitir nosso pecado.

Para ter um relacionamento com Jesus, também precisamos entender a verdade bíblica de que "o salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23). "Salário" é o pagamento recebido pelo que fazemos. Portanto, o pagamento ou resultado do nosso pecado é a "morte" - isso se refere à morte espiritual, a separação eterna de Deus no lugar que a Bíblia chama de inferno.

Para ter um relacionamento com Jesus, também precisamos compreender uma terceira verdade - e essa é maravilhosa: Deus nos ama, apesar de nossos pecados, e enviou Seu Filho Jesus Cristo para morrer por nós, como nosso substituto. "Mas Deus prova o seu amor para conosco ao ter Cristo morrido por nós quando ainda éramos pecadores" (Romanos 5:8). Ele não esperou que nos tornássemos mais honestos ou que, de alguma forma, superássemos o nosso pecado (o que é impossível); em vez disso, Ele se sacrificou por nós enquanto ainda estávamos afastados dEle. Ele escolheu receber o castigo que merecíamos. Ele tomou o nosso lugar!

Então, precisamos admitir que não há absolutamente nada que possamos fazer para nos salvar ou contribuir para nossa salvação. Com base no sacrifício de Cristo, Deus perdoa nossos pecados pela graça, ou seja, por uma bênção imerecida. "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se orgulhe" (Efésios 2:8-9). O Senhor Jesus já fez todo o trabalho (João 19:30), e Ele o fez perfeitamente! A salvação não tem a ver com o que podemos fazer, mas com o que Cristo fez.

Conhecendo essas verdades das Escrituras, você pode ter um relacionamento com Jesus ao recebê-lo pela fé. Abandone o seu pecado e confie em Jesus e em Sua obra consumada na cruz para pagar por seus pecados. Clame a Ele como o Salvador ressuscitado que venceu a morte de uma vez por todas. Aceite-o como o seu Senhor e Mestre. A Bíblia promete: "Mas a todos que o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes a prerrogativa de se tornarem filhos de Deus" (João 1:12).

Você pode receber Jesus pela fé e, assim, iniciar um relacionamento com Ele neste exato momento, exatamente onde você está, enquanto lê estas palavras! Você pode expressar sua fé nEle fazendo uma oração semelhante a esta:

"Deus, eu sei que sou um pecador. Sei que mereço as consequências do meu pecado. Mas estou confiando em Jesus Cristo como o meu Salvador. Acredito que Sua morte e ressurreição proporcionaram meu perdão. Confio em Jesus e somente em Jesus como o meu Senhor e Salvador pessoal. Obrigado, Senhor, por me salvar e me perdoar! Amém!"

Lembre-se de que Deus não está tão preocupado com as palavras exatas que você usa, mas sim com a atitude do seu coração. Ele vê a sua fé.

English



Voltar à página principal em português

Como posso ter um relacionamento com Jesus?
Assine a

Pergunta da Semana

Comparte esta página: Facebook icon Twitter icon YouTube icon Pinterest icon Email icon
© Copyright Got Questions Ministries