settings icon
share icon
Pergunta

Por que acreditar em Jesus?

Resposta


Há inúmeras razões para acreditar em Jesus. Muitos de nós começamos nossa jornada de fé porque precisamos de algo que Jesus pode nos dar. Precisamos de ajuda, esperança, cura ou alegria. Nossa vida está desmoronando e queremos respostas, soluções. Mas há um motivo fundamental para acreditar em Jesus que está por trás de todos os outros, que é o de nos levar a um relacionamento correto com Deus. A reconciliação com Deus é o remédio para tudo o que está errado conosco e a solução para tudo de que precisamos.

Por que Jesus veio à Terra? Por que Ele morreu na cruz? Ele veio e fez tudo o que fez para nos levar a um relacionamento com Deus, o Pai: "Pois Deus estava em Cristo reconciliando consigo mesmo o mundo, não levando em conta as transgressões dos homens; e nos encarregou da mensagem da reconciliação" (2 Coríntios 5:19).

Consertar nosso relacionamento rompido com Deus é o ponto principal da salvação cristã. A Bíblia diz que todos nós temos um problema - ele se chama pecado (Romanos 3:23; 1 João 1:8). Por termos nascido neste mundo como pecadores (Salmo 51:5), estamos separados de Deus e em um caminho que leva à destruição eterna.

Mas Deus nos ama e quer ter um relacionamento conosco. Ele quer nos salvar da destruição e nos dar a vida eterna: "O amor de Deus para conosco manifestou-se no fato de Deus ter enviado seu Filho unigênito ao mundo para que vivamos por meio dele" ( 1 João 4:9).

A morte de Jesus na cruz pagou o preço total pelo nosso pecado: "Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo mundo" (1 João 2:2). Jesus satisfez a dívida que tínhamos e recebeu o castigo que merecíamos (Isaías 53:5; 1 Pedro 1:18-19; 1 Pedro 2:24; 2 Coríntios 5:21; Gálatas 3:13; Romanos 6:23). Quando Cristo ressuscitou dos mortos, Ele venceu a morte por nós (Apocalipse 1:18; Hebreus 2:14; João 3:16). Não precisamos morrer, porque Cristo morreu por nós.

A única maneira de ser perdoado do pecado e restaurado a Deus é arrepender-se e crer em Jesus (Atos 2:38; 17:30; Marcos 1:4; Lucas 13:3). Jesus é o único caminho para o Pai (1 Timóteo 2:5). Em João 14:6-7, Jesus disse: "Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim. Se, de fato, me conhecêsseis, também conheceríeis meu Pai; e desde agora o conheceis e o tendes visto."

Deus deseja se conectar conosco em uma amizade íntima. Quando acreditamos em Jesus, nos tornamos filhos de Deus: "Mas a todos que o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes a prerrogativa de se tornarem filhos de Deus" (João 1:12). Quando cremos em Jesus, recebemos acesso à santa presença de Deus para nos confortar, proteger, conduzir e guiar (Efésios 2:13, 18; 3:11-12; Hebreus 4:16). Ele nos ensina e fala conosco por meio de Sua Palavra (Salmo 119:105) e nos capacita a viver para Ele pelo poder de Seu Espírito Santo (Atos 1:8; 1 Coríntios 2:10-13; João 14:26).

Quando acreditamos em Jesus, recebemos o maior presente de todos - a salvação de nossa alma (1 Pedro 1:8-9). E essa dádiva é gratuita. Não podemos fazer nada para merecê-la. Não a merecemos, mas Ele a dá a nós mesmo assim: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se orgulhe" (Efésios 2:8-9).

Acreditar em Jesus abre o nosso coração para experimentar um amor como nenhum outro - o tipo de amor que está disposto a se sacrificar e morrer por nós (João 10:11; Romanos 5:8). O amor de Deus é o amor mais forte e mais profundo já conhecido, e nada jamais nos separará dele (Romanos 8:35-39).

Acreditar em Jesus e ter um relacionamento com Deus nos liberta de nossa velha vida de culpa, vergonha e pecado (João 8:36; Romanos 8:2). Somente por meio de Cristo podemos experimentar a satisfação pela qual nossa alma anseia: "Pois ele satisfaz o sedento e sacia o faminto" (Salmo 107:9).

Quando entramos em um relacionamento correto com Deus por meio da fé em Jesus Cristo, aprendemos quem fomos criados para ser e descobrimos o verdadeiro propósito de nossas vidas: "Pois fomos feitos por ele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, previamente preparadas por Deus para que andássemos nelas" (Efésios 2:10; veja também Filipenses 3:8-10).

English



Voltar à página principal em português

Por que acreditar em Jesus?
Assine a

Pergunta da Semana

Comparte esta página: Facebook icon Twitter icon YouTube icon Pinterest icon Email icon
© Copyright Got Questions Ministries