settings icon
share icon
Pergunta

Como sabemos que Jesus morreu por nossos pecados passados, presentes e futuros?

Resposta


Em Colossenses 2:13-14, Paulo escreve: "E a vós, quando ainda estáveis mortos nos vossos pecados e na incircuncisão da vossa carne, Deus vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos pecados; e, apagando a escrita de dívida, que nos era contrária e constava contra nós em seus mandamentos, removeu-a do nosso meio, cravando-a na cruz" (ênfase adicionada). A palavra todos significa "qualquer, todo, a totalidade". Assim, todos os nossos pecados - passados, presentes e futuros - foram pregados na cruz e completamente perdoados (consulte Salmo 103:12 e 1 Pedro 2:24).

Em 1 João 5:13, o apóstolo diz: "Eu vos escrevo essas coisas, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna" (ênfase adicionada). João escreveu essa epístola (ou carta) para tranquilizar os crentes quanto à sua salvação eterna, que é uma realidade presente e futura (João 3:16). Mas se apenas nossos pecados passados fossem perdoados, então não poderíamos saber que somos salvos, e João seria um mentiroso. João não é mentiroso (João 1:14; 1 João 1:1-4). Portanto, sabemos que nossa salvação é eternamente segura. Nossos pecados passados, presentes e futuros foram eternamente perdoados (João 10:25-30).

Em Hebreus 10:10, o escritor diz: "É nessa vontade que fomos santificados pela oferta do corpo de Jesus Cristo, feita de uma vez por todas" (ênfase adicionada). Por causa do sangue de Jesus Cristo, fomos "aperfeiçoados para sempre" (versículo 14), Deus não se lembrará mais de nossos pecados (versículo 17) e "não há mais oferta pelo pecado" (versículo 18). Mas se apenas nossos pecados passados forem perdoados, então nada disso é verdade, e estaríamos condenados diante de Deus. No entanto, o escritor de Hebreus expressa claramente que a morte sacrificial de Jesus foi oferecida de uma vez por todas. Portanto, sabemos que o sangue de Jesus cobre nossos pecados passados, presentes e futuros (1 João 1:7).

Em 1 João 2:12, o apóstolo escreve: "Filhinhos, eu vos escrevo porque os vossos pecados são perdoados por amor do seu nome" (ênfase adicionada). Apenas nossos pecados passados são perdoados? Não, todos os nossos pecados são perdoados! No idioma original, as palavras traduzidas como "foram perdoados" referem-se a uma ação passada que continua no presente. Em termos simples, os crentes são perdoados e permanecem perdoados: "Meus filhinhos, eu vos escrevo estas coisas para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo. Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo mundo" (1 João 2:1-2). A palavra propiciação significa "apaziguamento" ou "satisfação". Em outras palavras, a morte sacrificial de Jesus apazigua e satisfaz totalmente a ira de Deus contra nossos pecados passados, presentes e futuros. A condenação recaiu sobre Ele e não sobre nós.

A evidência bíblica mostra que Jesus morreu por nossos pecados passados, presentes e futuros. Se você ainda não tem certeza ou se está preocupado por não ter sido perdoado, Deus quer lhe dar segurança hoje. O fardo do pecado é pesado demais para você carregar (Salmo 34:8). Por que não entregá-lo a Jesus? Ele o carregará por você (Mateus 11:28-30).

English



Voltar à página principal em português

Como sabemos que Jesus morreu por nossos pecados passados, presentes e futuros?
Assine a

Pergunta da Semana

Comparte esta página: Facebook icon Twitter icon YouTube icon Pinterest icon Email icon
© Copyright Got Questions Ministries