settings icon
share icon
Pergunta

Como posso saber se sou salvo?

Resposta


Todos nascem em pecado, e todos nós "carecemos da glória de Deus" (Romanos 3:23; cf. Romanos 5:12). Portanto, todos precisam ser salvos do pecado e da morte (Romanos 6:23). Não podemos nos salvar sozinhos. Para sermos salvos, precisamos depositar nossa fé em Jesus Cristo, que morreu na cruz para pagar a penalidade por nossos pecados (Marcos 10:45). Quando depositamos nossa fé nEle, recebemos o perdão de nossos pecados (Atos 2:38) e somos reconciliados com Deus (Romanos 3:24).

Então, como você pode saber que é salvo? Aqui estão algumas coisas que serão verdadeiras a seu respeito se você for salvo:

1. Você acredita em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal. Isso significa que você confessou "Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" (Romanos 10:9).

2. Você se arrependeu de seus pecados. O arrependimento é o ato, possibilitado por Deus, de se afastar do pecado e se voltar para Deus (Atos 11:18). Você "mortificou as práticas do corpo" (Romanos 8:13). Sim, você ainda pecará, mas agora tem um desejo sincero de honrar a Deus seguindo Seus mandamentos.

3. Você tem um novo coração e uma nova vida (Salmo 51:10; Ezequiel 36:26; João 3:3, 5; 2 Coríntios 5:17). Isso significa que você não é mais a mesma pessoa que era antes. Por ter sido transformado pelo poder de Deus, você agora tem o desejo de glorificá-lo em tudo o que faz (1 Coríntios 10:31).

4. Você tem o Espírito Santo dentro de você. O Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade, vive dentro de cada crente (Romanos 8:9). Se você recebeu a salvação, então foi selado com o Espírito Santo (Efésios 1:13), que o capacitará e guiará para se tornar mais semelhante a Cristo (Gálatas 5:22-23).

5. Você lerá e obedecerá à Bíblia. A Bíblia é a autorrevelação autorizada de Deus para a humanidade (2 Timóteo 3:16-17) e é a principal forma de Ele se comunicar conosco. Se você recebeu a salvação, então desejará aprender mais sobre Deus (Filipenses 3:10) e sobre a vontade dele para a sua vida (Romanos 12:2). Você também obedecerá aos Seus mandamentos por amor a Ele (João 14:15).

6. Você compartilhará o evangelho com outras pessoas (Mateus 28:18-20). O evangelho é a "boa notícia" do que Jesus Cristo fez ao morrer e ressuscitar. Se você recebeu a salvação, então testemunhará sobre a bondade de Jesus e como Ele transformou a sua vida. Você desejará que outras pessoas também experimentem a alegria da salvação.

Para relembrar, a salvação não é algo que podemos ganhar ou alcançar. É uma dádiva concedida por Deus por meio da fé em Jesus Cristo (Romanos 6:23). Não podemos nos salvar por meio de boas obras ou tentando ser uma boa pessoa. É somente por meio da fé em Jesus que podemos ser salvos (João 14:6).

Se você não tem certeza sobre a segurança de sua salvação, aqui estão algumas coisas que você pode fazer: Primeiro, você pode orar e pedir clareza a Deus. Ele não quer que você se pergunte e se preocupe se está realmente salvo (consulte 1 João 5:13). Em segundo lugar, você pode conversar com um pastor ou amigo cristão de confiança que possa responder a quaisquer perguntas ou dúvidas que você tenha. Terceiro, você pode ler a Bíblia e estudar o que ela diz sobre a salvação e o que significa ser um seguidor de Jesus.

Você acredita que Jesus morreu por seus pecados e ressuscitou dos mortos, e está confiando plenamente nEle? Se a resposta for "sim", então você é salvo.

English



Voltar à página principal em português

Como posso saber se sou salvo?
Assine a

Pergunta da Semana

Comparte esta página: Facebook icon Twitter icon YouTube icon Pinterest icon Email icon
© Copyright Got Questions Ministries