settings icon
share icon
Pergunta

Para onde você vai quando morrer?

video
Resposta


A Bíblia deixa absolutamente claro que, em última instância, só existem duas opções para onde você vai quando morrer: ao céu ou ao inferno. A Bíblia também deixa bem claro que você pode determinar para onde vai quando morrer. Como? Leia a seguir.


Em primeiro lugar, o problema. Todos nós pecamos (Romanos 3:23). Todos nós temos feito coisas erradas, más ou imorais (Eclesiastes 7:20). O nosso pecado nos separa de Deus e, se não resolvido, irá resultar em uma separação eterna dEle (Mateus 25:46; Romanos 6:23a). Esta separação eterna de Deus é o inferno, descrito na Bíblia como um lago de fogo eterno (Apocalipse 20: 14-15).

Agora, a solução. Deus tornou-se um ser humano na pessoa de Jesus Cristo (João 1:1,14; 8:58; 10:30). Ele viveu uma vida sem pecado (1 Pedro 3:22; 1 João 3: 5) e voluntariamente sacrificou a Sua vida em nosso favor (1 Coríntios 15:3; 1 Pedro 1:18-19). A Sua morte pagou o preço por nossos pecados (2 Coríntios 5:21). Deus agora nos oferece salvação e perdão como um dom (Romanos 6:23b) que devemos receber pela fé (João 3:16; Efésios 2: 8-9). "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa" (Atos 16:31). Confie apenas em Jesus como o seu Salvador, contando apenas com o Seu sacrifício como o pagamento por seus pecados e, de acordo com a Palavra de Deus, você tem a promessa de vida eterna no céu.

Para onde você vai quando morrer? Cabe a você. Deus oferece-lhe a escolha. Deus o convida a vir a Ele. A decisão é sua.

Se você sentir Deus te atraindo à fé em Cristo (João 6:44), venha para o Salvador. Se Deus está levantando o véu e removendo a sua cegueira espiritual (2 Coríntios 4:4), olhe para o Salvador. Se você está sentindo uma fagulha de vida no que sempre foi morto (Efésios 2:1), venha à vida por meio do Salvador.

Para onde você vai quando morrer? Céu ou inferno. Através de Jesus Cristo, o inferno é evitável. Receba Jesus Cristo como o seu Salvador, e o céu será o seu destino eterno. Faça qualquer outra escolha, e a separação eterna de Deus no inferno será o resultado (João 14:6; Atos 4:12).

Se você compreende agora as duas possibilidades do que acontece depois da morte, e quer confiar em Jesus Cristo como o seu Salvador pessoal, certifique-se de que entende e acredita no seguinte e, como um ato de fé, comunique o seguinte a Deus: “Deus, sei que sou um pecador e sei que, por causa do meu pecado, mereço ser eternamente separado do Senhor. Embora eu não mereça, obrigado por me amar e oferecer o sacrifício pelos meus pecados através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Creio que Jesus morreu pelos meus pecados e confio apenas nEle para me salvar. Deste ponto em diante, por favor ajude-me a viver a minha vida para Ti em vez de para o pecado. Ajude-me a viver o resto da minha vida em gratidão pela salvação maravilhosa que o Senhor forneceu. Obrigado, Jesus, por me salvar!”

Você tomou uma decisão por Cristo por causa do que você leu aqui? Se sim, por favor clique no botão "Aceitei Cristo Hoje" abaixo.

English



Voltar à página principal em português

Para onde você vai quando morrer?
Assine a

Pergunta da Semana

Comparte esta página: Facebook icon Twitter icon YouTube icon Pinterest icon Email icon
© Copyright Got Questions Ministries